Uma funcionária da TAP, em Lisboa, deveria ganhar um prémio por ter sido
esperta e divertida, e ter atingido seu objectivo, quando teve que lidar
com um passageiro que provavelmente mereceria voar junto com a bagagem.
Um voo lotado da TAP foi cancelado. Uma única funcionária atendia e
tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De
repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou
o bilhete em cima do balcão e disse:
- Minha senhora tenho que estar neste voo, e tem que ser na Primeira
Classe.
A funcionária respondeu:
- Senhor, desculpe, terei todo o prazer em ajuda-lo, mas tenho que
atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando
pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder
satisfazê-lo.
O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na
fila ouvissem:
- A senhora faz alguma ideia de quem eu sou?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no
microfone, anunciando:
- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor?
(a sua voz ecoou por todo o terminal) E continuou:
- Nós temos aqui no balcão da TAP um passageiro que não sabe quem é,
deve estar perdido! Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou
então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, solicitamos compareça
no balcão da TAP. Obrigada!
Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou
furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder....!!!
Sem recuar, ela sorriu e disse:
- Desculpe, meu caro Senhor, mas mesmo para isso vai ter que esperar na
fila...
por Tuberkulo